Universidade Federal do Tocantins

Professores Doutores: David Prata, George França e Isabel Auler.

domingo, 16 de outubro de 2016

Exercício 1 - Você está interessado em alguma tecnologia específica?


1-    Existe alguma tecnologia educacional que você está especialmente interessado? Talvez você possa ter utilizado como aluno ou professor. Talvez você tenha lido sobre ela, e você pensa que é uma ferramenta de grande potencial para aprendizagem.
Estou interessada em uma, vejo que é uma ferramenta de grande potencial tanto para utilizar com alunos como para troca de experiência entre os professores. É uma tecnologia que já iniciei o estudo, trabalhei anteriormente e gostaria de continuar o estudo. Tenho interesse em uma tecnologia por já ter lido e também por já tê-la utilizado como professora.

1.1 - Poste o nome de sua tecnologia como título (Exemplo: iCivics)
Blog como rede colaborativa de aprendizagem

1.2 - Explique brevemente a tecnologia, o público alvo, e como ela fomenta a aprendizagem. Também, considere: essa tecnologia tem a intensão de ser usada para educação? Pode ser hardware, software, ou outra. Se possível, link uma gravura ou outra informação adicional.
A ferramenta blog é gratuita, é um site com interface amigável, fácil de manusear que permite criar uma tessitura de redes para utilizar na educação que pode ser utilizada por professores para divulgar e trocar experiências colaborativamente em educação.

1.3 - Diga por que você acha uma boa ferramenta de educação ou ter potencial.

A proposta tem potencial porque o blog é um espaço de publicações eletrônicas com a possibilidade  de socializar produções(Boas práticas) do grupo de professores ou de alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário